relacionamento@hdtecnologia.com.br
(62) 3996-7600
5 series para inspirar empreendedores

Baseadas em relatos ficcionais ou biográficos, as séries televisivas têm inspirado muitas pessoas quando o assunto é empreendedorismo.

Algumas produções além de entreter o espectador, retratam a história de grandes personalidades do mundo dos negócios. As tramas conseguem abordar de maneira dinâmica, temas como estratégia, negociação, criatividade, inovação, etc.

As séries podem se tornar ferramentas importantes para despertar o interesse no mundo dos negócios, ou então, para repensar processos já existentes, mudanças dentro da carreira, ideias e aprimoramentos necessários no negócio atual.

Considerando estas questões, separamos para você 6 séries que irão te inspirar a começar (ou a se reinventar) no universo business! Prepare a pipoca e vamos lá!

 

O Sócio

Esta série estilo reality show mostra o dia-a-dia do investidor americano Marcus Lemonis, personalidade da televisão americana que, atualmente, é dono de uma fortuna avaliada em 11 bilhões de dólares.

A cada episódio, Marcus ajuda a recuperar empreendimentos à beira da falência. Para que isso seja possível, o milionário compra uma participação em determinada empresa, e elabora um novo projeto para tirar o estabelecimento do buraco.

É uma ótima série para empreendedores que buscam se reinventar no mercado, além de dar ótimos exemplos de planejamento e estratégia.
O programa é produzido pela rede de televisão americana CNBC, e é exibido no Brasil pelo History Channel.

 

Suits

Esta produção norte-americana retrata as artimanhas do mundo empresarial, a partir do escritório de advocacia “Pearson Hardman”. Em cada episódio são desenrolados casos jurídicos cheios de negociações e jogadas engenhosas. Um prato cheio para os empreendedores obcecados por decisões estratégicas, jogos de poder e inteligência.

‘Suits’ é quase um ‘MBA em negociação’. Mostra para o empreendedor que, apesar de todas as complicações e adversidades, é possível encontrar uma solução eficiente para todo tipo de problema.

A série é disponibilizada pelo Netflix e, atualmente, encontra-se na sétima temporada.

 

Gigantes da Indústria

A produção desta série, elaborada pelo History Channel, mostra a significativa participação de grandes empreendedores na construção dos maiores impérios industriais do mundo. É uma ótima pedida para os apaixonados por negócios e pela história da modernização industrial, considerando o viés um tanto documental da série.

Entre os grandes nomes do empreendedorismo retratados estão Andrew Carnegie, J.P Morgan, Henry Ford e John D. Rockefeller. É uma produção perfeita para quem busca inspiração para inovar e ganhar mais espaço no mercado.

Além disso, ‘Gigantes da Indústria’ apresenta ótimas iniciativas da vida real, que refletem engenhosidade e inovação por parte das grandes figuras que fizeram fama e fortuna no empreendedorismo mundial.

 

Girl Boss

Atenção mulheres empreendedoras! Esta série é feita para vocês! A trama tem como base o best-seller que conta a história de Sophia Amoruso, dona do famoso e-commerce fashion (e milionário) Nasty Girl.

A produção da Netflix aborda a vida da protagonista, a partir de relatos biográficos, que narram a vida pessoal de Sophia e sua experiência como empreendedora de moda.

Com 22 anos, Sophia deixou os estudos, rodou o país de carona, passou por altos e baixos, até se tornar uma mulher de negócios dona de seu próprio império.

Uma ótima trama para mulheres que buscam inspiração em outras mulheres bem-sucedidas no mundo dos negócios. Inovação, coragem, inteligência e visão empreendedora são as palavras que melhor descrevem a série.

Confira o trailer.

E aí, gostou dessa seleção?

Empreendedorismo é um assunto fantástico, acreditamos que pessoas empreendedoras podem mudar o mundo. Mas, e você? Se considera uma pessoa empreendedora? Você sabia que existem vários perfis empreendedores? Quer conhecer o seu?

Então Clique aqui faça seu teste grátis e descubra qual é o seu perfil empreendedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *