Atendimento em todo o Brasil

Atendimento em todo o Brasil! - Fone: 62 3996-7600

4 motivos para iniciar a automação de cobrança na sua empresa

4 motivos para iniciar a automação de cobrança na sua empresa

Diga adeus às planilhas e deixe de lado o amadorismo. O mercado exige profissionalismo e você pode começar pela automação de cobrança. Entenda.

 

Esqueça as planilhas! Automatizar processos é a alternativa mais eficaz em um universo corporativo cada vez mais tecnológico. A automação de cobrança é um deste processos e tema do artigo de hoje.

Se você é gestor financeiro ou trabalha no setor de cobrança da empresa e ainda não automatizou este processo, saiba que você está colocando em risco a saúde e a produtividade do negócio. 

As planilhas ou outros métodos manuais podem até funcionar em determinados casos, mas não atuam de forma integrada com todo o ciclo de cobrança. 

E se você esquecer de atualizar os registros, se cobrar o cliente duas vezes, se não cobrar o cliente? 

Amadorismo é uma prática que tem que ficar de fora da sua empresa e você pode começar pela automação do processo de cobrança.

Conheça as vantagens!

 

4 motivos para fazer a automação de cobrança na sua empresa

 

Se você ainda opta pelos métodos arcaicos para fazer o controle dos processos da empresa, não se preocupe! Após entender as vantagens de um sistema de automação de cobrança, a sua visão vai mudar. 

Confira:

 

1 – Ciclo de cobrança integrado

 

Com a automação de cobrança, você não precisa ficar preenchendo e atualizando dados ou criando planilhas diferentes para cada situação. 

Um sistema automatizado oferece a você todas as etapas: aviso de vencimento, acompanhamento, abertura de atendimento, alerta de vencimento. 

Você passa a ter uma visão ampla de todo o ciclo e qual tarefa precisa ser executada naquele momento.

 

2 – Maior produtividade e controle financeiro

 

Manter o controle financeiro já é desafio. São recibos, boletos, relatórios que requerem cuidado máximo na organização. Erros devem ser inadmissíveis, pois podem afetar a segurança administrativa do negócio.

Fazer isso de forma automatizada garante o mínimo de erro possível, além de elevar a produtividade, já que evita retrabalho e os colaboradores podem atuar em outras atividades.

 

3 – Melhora o relacionamento com o cliente e agrega valor à empresa

 

Todo mundo sabe a importância de um bom relacionamento com o cliente. Imagine se em um momento em que o cliente já está constrangido pelo atraso no pagamento ainda receber uma cobrança totalmente “grosseira” ou até mesmo errada?

Na automação de cobrança, tudo é feito de modo personalizado em cada situação e para cada cliente. Por isso, agrega valor à empresa que se mostra cada vez mais humana e preocupada com as necessidades de seus clientes.

 

4 – Reduz a inadimplência

 

Como já dissemos, a automação de cobrança abrange todo o ciclo de venda. 

Nesse sentido, o cliente é muito bem orientado com relação a prazos e processos de pagamento, o que fica muito mais claro para ele, evitando que a inadimplência ocorra.

 

Como deixar o processo de cobrança automatizado?

Para fazer a automação de cobrança, você pode e deve usar um sistema de gestão completo, como o Lírio ERP.

Apesar de bastante completo, o Lírio é um sistema simples, intuitivo e eficiente para quem já entendeu a importância de profissionalizar o negócio e alavancar resultados. 

Veja como o Lírio pode contribuir na gestão do seu negócio. Entre em contato com os nossos especialistas. 

Gostou!!! Então compartilhe...

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
HD Tecnologia Logo

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados. 

HD tecnologia da informação CNPJ: 01.726.867/0001-91

Cadastre-se para fazer uma demonstração com nosso time!

    Receba a resposta no e-mail