Blog da HD Tecnologia
  • Início
  • Sobre nós
    • Sobre a HD
    • Nossa marca
  • Serviços
    • Gestão empresarial integrada
    • Lírio ERP
    • Franquias HD
    • HD Lab X
  • Materiais de aprendizado
  • Blog
  • Contato
  • Pesquisa
  • Menu

Crise – como sobreviver a um tiroteio?

15 de setembro de 2015/0 Comentários/em Empreendedorismo /por hdtecnologia

Falar a você empreendedor, sobre a crise mercadológica pela qual estamos passando, é como falar de futebol em plena copa do mundo. Este poderia ser mais um conteúdo sobre como devemos ficar atentos e precavidos com a atual situação, mas não, não será.

A crise pela qual passamos hoje, bem sabemos não é a primeira e não será a última, porém vemos um amedrontamento empresarial maior do que o que se costumava ver em outras crises. Este tema está em todos porta-vozes da população. Ao acordar somos bombardeados pelo “o que de pior nos espera” nos próximos meses.

 

Como se estivéssemos em meio a um tiroteio, a “bala” chamada crise vem de todos os lados e todos estamos sujeitos a sermos atingidos e derrubados.

 

Como se proteger da crise?

 

Para se proteger é necessário agir. Abaixar, tentar se esquivar, mas principalmente manter o controle sobre a sua situação. O que acontece em volta não é uma consequência do que você fez, mas sim de fatores externos que não estão em suas mãos.

 

Manter controle é entender que você pode proteger a sua empresa e sentir medo em situações de risco, é totalmente normal. São tantos os meios de comunicação empurrando a crise sobre o cotidiano empreendedor, que fica fácil de entender a pressão sobre os ombros de quem tem uma firma para carregar. A questão que fica é: E se o Brasil sobreviver a essa crise, o que vem depois?

 

Provavelmente você que se manteve firme durante todo o tiroteio, se protegeu quando era necessário e segurou firme para não afundar, não vai se dar mal. Se está difícil acreditar que é possível se desdobrar em plena crise, é só tentar sair pra almoçar fora com a família dia de domingo (de crise). Com toda certeza você enfrentará filas e filas de pessoas como você, querendo lazer, precisando gastar um pouco com a família.

 

Vale lembrar que o sucesso se mantêm na mão de empresas prevenidas. Empresas que promovem e oferecem o melhor serviço possível. Dependendo de seu segmento, faça o melhor que você pode com seus produtos e serviços. Isso é encarar a crise, é entender que ela existe e que você precisa fazer diferente. Concentre-se positivamente para poder fazer o melhor pelo seu negócio, assim é muito provável que você não esteja no meio das empresas que vão ser atingidas diretamente.

 

O que fica?

 

Provavelmente na situação pós tiroteio ficaria sensação de “Ufa, eu sobrevivi” e de que é a hora de pensar sobre a vida de forma diferente. Crise significa mudança e acreditamos que sua empresa vá passar por isso. Queremos ver você dizendo amanhã “Ufa, minha empresa sobreviveu”.

 

Tenha certeza que a força que sua empresa tiver para ficar de pé, continuará com ela e você sempre estará preparado como empreendedor para próximas crises. Não precisa passar por um tiroteio pra saber que é cheio de bala perdida, barulho e gente sem saber o que fazer. Você sabe o que fazer, por isso seja positivo e não se deixe derrubar por aquilo que ainda não te atingiu de forma certeira.

 

Para entender melhor sobre como a sua empresa pode sobreviver a esta crise baixe o E-book “6 dicas para o mercado em crise“, e saia na frente! É grátis.

 

crise

Tags: Crise, CRM, Empresa, Gestão, gestão de compras, gestão de estoque, gestão de vendas, gestão financeira, gestão fiscal, negócio, NFe/ SPED, sistema de gestão, Software de gestão
Compartilhe com alguém
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Compartilhar via LinkedIn
  • Enviar por e-mail
0 0 hdtecnologia https://hdtecnologia.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/07/logo-hd-tecnologia.webp hdtecnologia2015-09-15 09:26:542015-09-15 09:26:54Crise – como sobreviver a um tiroteio?
Talvez você goste dos artigos
As vendas de produtos no atacado movimenta cerca de 200 milhões ao ano, sendo os pequenos comerciantes o principal público dessas empresas. Valor agregado - a qualidade tem preço sim!
As vendas de produtos no atacado movimenta cerca de 200 milhões ao ano, sendo os pequenos comerciantes o principal público dessas empresas. Uma carta ao Cliente HD - Nós sempre acreditamos em você!
As vendas de produtos no atacado movimenta cerca de 200 milhões ao ano, sendo os pequenos comerciantes o principal público dessas empresas. 5 conselhos efetivos para fidelizar clientes e garantir as vendas
As vendas de produtos no atacado movimenta cerca de 200 milhões ao ano, sendo os pequenos comerciantes o principal público dessas empresas. Investir em um sistema de gestão fará você economizar
As vendas de produtos no atacado movimenta cerca de 200 milhões ao ano, sendo os pequenos comerciantes o principal público dessas empresas. Vendas no atacado: 5 dicas para melhorar seus resultados
As vendas de produtos no atacado movimenta cerca de 200 milhões ao ano, sendo os pequenos comerciantes o principal público dessas empresas. Quanto custa a tranquilidade? Desafogue sua contabilidade!
As vendas de produtos no atacado movimenta cerca de 200 milhões ao ano, sendo os pequenos comerciantes o principal público dessas empresas. 4 conselhos para você alcançar novos clientes
As vendas de produtos no atacado movimenta cerca de 200 milhões ao ano, sendo os pequenos comerciantes o principal público dessas empresas. 4 pontos simples para começar a fazer pós-venda

Categorias

  • Cases
  • CRM
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • ERP
  • Franquias
  • Gestão
  • Gestão de compras
  • Gestão de Contratos
  • Gestão de Estoque
  • Gestão de processos
  • Gestão de Projetos
  • Gestão de Vendas
  • Gestão Financeira
  • Gestão Fiscal
  • Gestão Interna
  • Indústria
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Vendas
Recente
  • O impacto da LGPD no seu negócio28 de junho de 2022 - 08:00
  • PCP: 4 boas práticas de planejamento e controle de produção...21 de junho de 2022 - 08:00
  • 4 aspectos fundamentais que você deve considerar ao escolher...14 de junho de 2022 - 08:00
Popular
  • O acompanhamento da produção industrial é um processo básico para todas as empresas que têm processos de produção.7 dicas para acompanhar a produção industrial de maneira...8 de setembro de 2020 - 14:49
  • Validação da Nota Fiscal mudará em 2018. Entre as várias novidades que deverão entrar em vigor em 2018, como o e-Social e a EFD-Reinf, há mais uma à qual os profissionais devem ficar atentos.Mudanças na Nota Fiscal em 201829 de novembro de 2017 - 21:29
  • O impacto da LGPD no seu negócio28 de junho de 2022 - 08:00

Tags

Automatização de processos cliente Clientes Controle de estoque CRM E-commerce Empreendedor Empreendedorismo Empresa Equipe Equipe de vendas ERP Estoque estoque e financeiro financeiro Fluxo de Caixa Gestão Gestão de clientes gestão de compras gestão de contratos Gestão de empresa gestão de estoque gestão de vendas gestão financeira gestão fiscal HD Tecnologia indústria Inovação Liderança Mercado negócio Negócios NFe NFe/ SPED Nota Fiscal Goiana Pequenas empresas Planejamento Produtividade sistema de gestão Software Software de gestão SPED Tecnologia venda Vendas

Ajudamos empresas a organizar, otimizar e integrar seus processos de gestão com soluções estratégicas e inovadoras, tornando-as mais competitivas e sustentáveis.

Sobre nós

  • Sobre a HD
  • Nossa marca
  • Gestão empresarial integrada
  • Lírio ERP
  • Franquias HD
  • HD Lab X

Acessos rápidos

  • Início
  • Nossa marca
  • Gestão empresarial integrada
  • Blog
  • Contato

Fale conosco

(62) 3996-7600


relacionamento@hdtecnologia.com.br
Av. C-8, Qd. 96, Lt. 7 - S/N - Setor Sudoeste Goiânia / GO, CEP: 74.305-110

Copyrights @ 2020 Todos os direitos reservados

Backup online – já fez a cópia da chave de casa? Frases de um empreendedor, só que não!
Scroll to top