Atendimento em todo o Brasil

Atendimento em todo o Brasil! - Fone: 62 3996-7600

Estoque parado é dinheiro mal gerenciado

Estoque parado é dinheiro mal gerenciado

O empresário não deve pensar no estoque apenas como uma área de armazenamento de mercadorias, a gestão de estoque é um assunto vital para a saúde financeira do negócio. Porém, o que ocorre frequentemente é o contrário, o empresário, sabe quanto ele tem parado no banco, mas não sabe o que tem parado na prateleira, e isso, absorve parte substancial do orçamento. De forma concisa a explicação é simples, o valor investido em mercadoria parada, deixa de ser empregado em outras áreas da empresa, além da perda de prazos de validade dependendo do produto, e, tudo isso gera prejuízo.

A eficiência na administração é um diferencial, pois dessa forma a empresa pode atender as demandas de forma constante e manter a continuidade nas operações, já que um estoque bem organizado evita contratempos e produz economia nas operações, oferecendo assim uma vantagem competitiva para a própria empresa.  

Um estoque organizado é também uma maneira de agradar aos clientes, pois um gerenciamento bem feito ajuda a cumprir prazos de entrega, aumenta a confiabilidade perante o consumidor e assim o faturamento. Entretanto, gerir o estoque é um desafio para a maioria das empresas. Mesmo antes que uma empresa comece suas vendas, seu lucro ou prejuízo podem ser devido a eficácia da empresa em controlar seu estoque.  

Como o gestor pode evitar o estoque parado?

Em primeiro lugar, é importante perceber que o estoque parado pode ser resultado de um equívoco na avaliação ou estratégia da empresa. O excesso de otimismo em relação à demanda faz com que gestores acreditem que haverá uma grande procura, o que os leva a investirem em uma quantidade maior de produtos ou insumos.

Portanto, é essencial compreender a real demanda antes de fazer uma estimativa.

Sistema para de Gestão – HD Tecnologia

O controle de estoque é uma das partes mais importantes de um software de gestão. Tudo começa no cadastramento de produtos, fornecedores e tributos. Se feito um cadastro correto a entrada destes produtos no estoque será feita com possibilidade mínima de erro. Automaticamente quando estes produtos entram, já alimentam o estoque e o financeiro com contas a pagar.

Com o uso dos nossos softwares de gestão o empresário tem uma visão clara de quais seus melhores produtos, aqueles de maior rotatividade e dos chamados produtos de baixa ou nenhuma rotatividade, aqueles que ficam parados no estoque por mais de 30 dias. E baseado neste controle, administra a sugestão de compras, com prazo exato de compra e entregas destes produtos por seus fornecedores, evitando a compra daqueles produtos de baixa rotatividade.  

É feita ainda entrada de simples remessa e saída de simples remessa, as de soluções e as vendas, em todos estes processos há a possibilidade mínima de erros, ainda lembrando que os arquivos fiscais ficam prontos para serem enviados para os órgãos responsáveis de forma exata. A HD Tecnologia oferece a solução ideal para a sua empresa.

Jéssica Neves – Jornalista

 

Gostou!!! Então compartilhe...

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
HD Tecnologia Logo

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados. 

HD tecnologia da informação CNPJ: 01.726.867/0001-91

Cadastre-se para fazer uma demonstração com nosso time!

    Receba a resposta no e-mail