Atendimento em todo o Brasil

Atendimento em todo o Brasil! - Fone: 62 3996-7600

Planilhas: 4 dicas para deixar de usa-las

Planilhas: 4 dicas para deixar de usa-las

Todos sabemos que planilhas são uma “mão na roda” para organizarmos qualquer tipo de informação. São muito eficientes se configuradas com atributos avançados, os quais lhe permite adicionar inúmeros dados e ter um controle maior sobre o que deseja. No geral, planilhas são baratas e são universais o que facilita no momento realizar treinamentos, já que a maioria das pessoas já teve algum contato elas. O custo para customizar é basicamente nulo, visto que são de certa forma mais simples de alterar.

Mas até que ponto as planilhas são seguras? Se trazermos o uso das planilhas para a rotina de uma empresa, podemos encontrar vários benefícios que as mesmas proporcionam, mas será que é realmente confiável manter dados de clientes, fornecedores e etc. Dentro de planilhas?

Bom, deixamos algumas dicas de como se livrar das planilhas e começar a ter o controle e crescimento do seu negócio

Com planilhas os departamentos de sua empresa não ficam integrados

Imagine que você esteja fazendo uma alteração em alguma planilha, e esse dado é de extrema importância para outros departamentos de sua empresa. Como as informações serão passadas para os demais setores? Imagine, a dificuldade que seus funcionários terão e mais do que isso, imagine o prejuízo em dinheiro que isso pode gerar.

E se um arquivo corromper?

Todos sabemos que equipamentos eletrônicos como computadores, tablets e celulares estão sujeitos a falhas e erros. E os arquivos que são gerados e exibidos por estes dispositivos também podem apresentar os mesmos tipos de problema. Isso significa que você não terá segurança para criar e controlar os dados, se um arquivo corromper e não existir uma cópia controlada, provavelmente perderá todas as informações contidas nele.

E quando sua empresa crescer, a quantidade de planilhas também vai crescer

Acreditamos que o objetivo de qualquer empresário é estar em constante crescimento e para os mais ambiciosos, dominar um nicho de mercado. Se sua empresa faz parte desse grupo, é importante entender que é impossível se manter em constante evolução apenas com o uso de planilhas. Leve em consideração que a quantidade e complexidade das mesmas, cresce junto com seu negócio.

Aumento da produtividade

Planilhas exigem trabalhos manuais e geralmente não são integradas com outras aplicações de uma empresa, o que resulta em um grande esforço e desperdício de tempo. Além disso, movimentar grandes quantidades de informação podem resultar em erros operacionais, e em muitas vezes perdas de valores também.

Não estamos doutrinando que planilhas trazem malefícios ao seu negócio.

Planilhas são fundamentais para qualquer tipo de negócio, mas elas não devem ser a base de tudo. Uma empresa não pode ter todos os seus dados armazenados em documentos que não trazem segurança e fluidez.

Para solucionar esse tipo de dificuldade, existe os chamados Sistemas de ERP. Estes produtos são softwares que conseguem digitalizar sua empresa, integrar todos os dados e proporcionar redução de gastos. Estes sistemas são arrojados e oferecem várias vantagens para quem utiliza.

A HD Tecnologia, possui um sistema com essa finalidade. Chamado de Lírio, o sistema esbanja versatilidade para vários modelos de negócio.

Abaixo temos um vídeo com um depoimento de Guilherme Maranhão, Diretor da Policópias, localizada em Goiânia-GO.

 

 

Como visto no vídeo, Guilherme tinha uma empresa que se baseava em planilhas, que trazia insegurança e vários problemas como controle de caixa. Após implementar o Lírio, Guilherme teve informações detalhadas sobre a performance do seu negócio, dessa forma consegue ter mais controle de seu negócio. As evoluções foram tantas que permitiu que Guillherme ampliasse seu negócio abrindo uma nova loja.

Faça como o Guilherme, traga evolução para seu negócio.

Logo abaixo, temos outros materiais que podem te ajudar a explorar melhor esse universo de ferramentas que fará sua empresa atingir excelentes resultados.

 

 

Gostou!!! Então compartilhe...

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
HD Tecnologia Logo

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados. 

HD tecnologia da informação CNPJ: 01.726.867/0001-91

Cadastre-se para fazer uma demonstração com nosso time!

    Receba a resposta no e-mail