Atendimento em todo o Brasil

Atendimento em todo o Brasil! - Fone: 62 3996-7600

Sistema ERP: Qual a importância da Gestão de dados para sua empresa?

Sistema ERP: Qual a importância da Gestão de dados para sua empresa?

Você está com dificuldades de gerenciar os dados de sua empresa? O sistema ERP (Enterprise Resource Planing) é um conjunto de soluções que gerencia toda parte empresarial como é o caso das vendas, finanças, contabilidade, parte fiscal, estoque, compras, produção e logística.

 

A principal característica que este sistema proporciona para sua empresa é que todos os aplicativos compartilham a mesma base de dados. Um elemento de dados chamado “conta”, por exemplo, possui o mesmo significado tanto no aplicativo de vendas como na gestão de estoque.

 

Os principais resultados da implementação do ERP são o maior ganho de produtividade geral da empresa, evolução, ganhos na qualidade dos processos, disponibilidade de informações rápidas e seguras para ajudar na tomada de decisões, entre outras, somando benefícios estratégicos para toda sua empresa. ERPS e seus benefícios. O uso de um ERP passou a ser uma exigência de mercado.

 

Vejamos agora os principais benefícios que a implantação deste sistema agregara para sua empresa.

 

  • Informações de entradas em geral validadas, a qual reduz os erros em planejamentos e evita retrabalhos desnecessários.
  • Melhora a comunicação entre os departamentos da empresa, assim, evitando possíveis divergências de informações entre as áreas.
  • Possibilita a automatização dos processos, no qual resulta de forma direta da produtividade, eliminando planilhas e controles indiretos, que consomem tempo ou possuem divergências nas informações.
  • Consolidação das informações gerenciais, que facilita as decisões e analises de dados com mais precisão.
  • O sistema ERP identifica o tempo como uma “variável crítica” de restrição. É o sistema que “norteia” a tecnologia dos negócios e as tecnologias das informações.
  • Decisões ao longo processos da empresa também se tornam possíveis com o uso do sistema ERP. Isso resulta em economia de tempo, domínio sobre as operações decorrentes na empresa.
  • A implementação do ERP reduz as redundâncias nas atividades da empresa. Com os departamentos utilizando aplicativos integrados e compartilhado na mesma base de dados é possível diminuir tais erros nos processos.
  • Possibilita a melhoria de relatórios, fidelidade de dados, consistência e comparação destes dados devido a utilização de um critério único utilizado em todas as atividades direcionadas pela empresa.

 

Reconhecendo as necessidades das empresas em reduzir o tempo de resposta ao mercado de produtos e serviços, o sistema ERP foi desenvolvido com o intuito de responder ao surgimento de novas necessidades não previstas. Com a implementação do sistema ERP, as empresas podem facilmente mudar ou expandir seu negócio sem romper com as atividades já propostas.

 

O que esperar do sistema ERP

 

As empresas geralmente depositam uma enorme confiança no sistema ERP. Projeta-se que com o uso deste sistema impulsionará o desempenho das atividades da empresa da noite para o dia. As empresas buscam um pacote de softwares que possa cobrir os aspectos de negócios proposta por ela sendo esta uma percepção do sistema ERP.

 

Qual a real função do sistema ERP?

 

O ERP se tornou a base central do empreendimento. Este sistema permite que a empresa padronize seu sistema de informações. Dependendo das aplicações, o ERP cria a possibilidade de gerenciamento de um conjunto de atividades que permitem você acompanhar de forma mais abrasiva os níveis de fabricação e a previsão de vendas por exemplo. Você está pronto para um novo desafio? Encare esta nova realidade de mercado ERP e seja um profissional de destaque em sua área.

 

Gostou!!! Então compartilhe...

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
HD Tecnologia Logo

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados. 

HD tecnologia da informação CNPJ: 01.726.867/0001-91

Cadastre-se para fazer uma demonstração com nosso time!

    Receba a resposta no e-mail