Atendimento em todo o Brasil

Atendimento em todo o Brasil! - Fone: 62 3996-7600

3 siglas da gestão: ERP, CRM, DRE

3 siglas da gestão: ERP, CRM, DRE

Quando se vai elaborar projetos de gestão, há inúmeras siglas que precisam ser compreendidas e utilizadas. Essa sopa de letrinhas, quando bem implementada, geram resultados extremamente positivos. Algumas dessas siglas, mais comumente abordadas, são ERP, CRM e DRE, mas você sabe o que é cada uma delas?

ERP (Enterprise Resource Planning)

É um software de gestão integrada, que ajuda a empresa a planejar e detalhar onde são alocados os recursos, além de avaliar resultados e compilar informações sobre o negócio. Automatiza processos, facilita a gestão, minimiza erros, melhora a tomada de decisões e reduz custos de uma forma geral.

Em suma, um sistema de ERP coopera para que a empresa se organize internamente, estruturando e otimizando a gestão, de acordo com as necessidades do negócio. O resultado é economia financeira, aumento de resultados e competitividade no mercado.

CRM (Customer Relationship Management)

Sistema focado na gestão de relacionamento com o cliente de maneira integrada, permitindo o controle e conhecimento detalhado sobre os clientes da empresa, acompanhamento de contatos realizadas com o consumidor e consumidor em potencial, que podem ser compartilhadas para os departamentos da empresa que precisem de informações geradas, para orientar as interações com o cliente e a tomada de decisões.

A coleta e acompanhamento desses dados permitem que a gestão identifique oportunidades de negócios, segmentação de campanhas e preferências do cliente e de acordo com a qualificação dos contatos, definir se a pessoa está pronta ou não para comprar. Outros resultados do uso do CRM é a fidelização de clientes, identificação e reativação de clientes, aumentando a satisfação do seu público final e, consequentemente, venda.

DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício)

É um relatório que apresenta um resumo econômico das atividades operacionais ou não de uma empresa, avaliando margem de lucro ou prejuízo, em um determinado período.

Sua elaboração e divulgação anual é obrigatória, mas pode ser feito mensalmente ou em intervalos que seja interessante para a administração e gerenciamento do negócio, é uma ferramenta poderosa e permite que os resultados sejam alavancados.

Com o processo de gestão das empresas ficando cada vez mais complexo, entender e contar com sistemas que automatizem e otimizem etapas do processo é muito importante, para isso, existem inúmeras opções de softwares que possibilitam vantagens competitivas e melhoria constante nos resultados, mas não deixe de exigir excelência no software em si e no processo de implantação, para que, seus resultados sejam cada vez mais positivos.

Gostou!!! Então compartilhe...

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
HD Tecnologia Logo

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados. 

HD tecnologia da informação CNPJ: 01.726.867/0001-91

Cadastre-se para fazer uma demonstração com nosso time!

    Receba a resposta no e-mail