relacionamento@hdtecnologia.com.br
(62) 3996-7600

Para gerir um negócio é primordial saber como está a saúde financeira da empresa, para que seja possível identificar falhas e ações corretivas, possibilitando aos negócios gerarem maior lucratividade e minimização de possíveis prejuízos.

 

Algumas dicas podem ajudar sua empresa nesse processo:

 

Separe pessoa física de pessoa jurídica – Não misture os gastos pessoais dos sócios com as despesas da empresa, essa prática, atrapalha a ter uma visão real dos gastos e resultados financeiros da empresa.

 

Proteja gastos e recebimento – Conforme o histórico da empresa, deixe pré-definido orçamentos para os gastos e geração de receitas. Assim é possível estabelecer metas e ser mais preciso no planejamento financeiro.

 

Ferramentas de controle – O gestor financeiro precisa ter todos os gastos e receitas controlados em uma ferramenta, que ajudará a fornecer dados, de maneira a facilitar as tomadas de decisões.

 

Análises periódicas – Faça análises com frequência de demonstrações contábeis e a saúde financeira da empresa, os relatórios gerados apresentarão qual é o estado da saúde financeira da empresa. Balanço patrimonial, balancetes de verificação e a Demonstração do Resultado do Exercício trazem dados relevantes, cuja análise pode indicar o desempenho de seu negócio.

 

Controle financeiro – Realize o controle financeiro das atividades da empresa, esse passo é de grande valia para o negócio, uma vez que a consciência financeira do empreendimento, proporciona o desenvolvimento da mesma.

 

Fluxo de caixa – Registre todas as entradas e saídas financeiras da empresa. Posteriormente, é possível obter resultados de dados, por períodos. Possibilitando que projetos futuros sejam planejados e a reorganização de compromissos e investimentos.

 

Busque assessoria profissional – Um especialista na área pode e vai facilitar a rotina financeira da empresa, pois trarão medidas mais assertivas, para gerir soluções, verificar possíveis falhas e identificar quais as decisões mais lucrativas para o negócio.

 

Com a avaliação da a saúde financeira da empresa, é possível definir quais os momentos certos de investir, cortar ou redirecionar gastos e estabelecer metas de lucratividade. Para otimizar os passos, conte com ferramentas para trazer estabilidade, agilidade e segurança para seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *