relacionamento@hdtecnologia.com.br
(62) 3996-7600
passo a passo para organizar sua equipe de vendas

Gerir uma equipe de vendas é um grande desafio, principalmente para fazer com que as metas de vendas sejam alcançadas de maneira eficaz.

Além de que fazer com que pessoas trabalhem em equipe e deem o melhor de si, nem sempre é tarefa fácil nas empresas. Separamos algumas dicas para ajudar sua empresa nessa etapa:

 

Tenha perfis de vendedores diferentes

Variar o perfil da sua equipe vai te proporcionar trabalhar com perfis complementares, atingindo com mais facilidade diferentes perfis do seu público e possibilitando que não haja conflito direto de interesses e a venda dê lugar para disputa de vaidades.

 

Organize o processo de vendas

Selecione perfis que se destaquem em diferentes etapas da venda, selecionando-o pela sua competência em determinada função. Efetive seus processos de venda, capte mais prospects e fidelize seus clientes.

 

Organize a equipe de vendas por segmento

A lógica é a mesma do tópico anterior, o que vai ser feito nessa etapa, caso sua empresa venda diferentes produtos ou serviços, é alocar os vendedores nas áreas em que eles tenham mais conhecimento e familiaridade, isso com certeza te trará diferencial, uma vez que o atendimento será específico e direcionado.

 

Padronize os processos de venda

Seja por telefone ou pessoalmente, garanta que seu cliente sempre tenha acesso a mesma qualidade de atendimento e informações, evite desencontro de dados e insatisfação do consumidor.

 

Indicadores de vendas

Torne viável avaliar o desempenho das vendas por meio de métricas de controle, para isso os indicadores de vendas são ferramentas valiosas, como por exemplo, a meta, carteira de clientes, faturamento e ticket médio, avalie quais trarão mais resultados para seu negócio.

 

Sistema de vendas

Um sistema de controle de vendas vai aumentar suas oportunidades de negócios, profissionalização, otimização e organização do seu processo de vendas. Clique aqui e saiba mais sobre Sistema de vendas.

 

Fluxo de caixa

Garantir a saúde financeira da sua empresa é quesito básico, todos esses passos para organizar sua equipe de vendas vêm a calhar neste ponto, pois é por meio do seu caixa que será possível controlar todo o processo de vendas, compras e análise de a movimentação financeira como um todo, tendo um comparativo a análise do balanço financeiro do período.

Organizar uma equipe de vendas é um ciclo e precisa ser revisto a todo momento. É necessário ter avaliação constante dos processos, para que seja adaptado de acordo com as demandas dos seus clientes e negócio, além de tirar maior proveito do desempenho do seu vendedor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *