Verifique se você está passando por algum destes problemas!
Para ter resultados em seu comércio, você precisa adotar uma abordagem estratégica e executar algumas ações-chave. Aqui estão algumas sugestões:
Análise 1- Processos não integrados
Falta de integração dos processos gerando retrabalho e demora nas atividades.
Qual a importância.
A integração de processos aumenta a produtividade e reduz a os erros ocasionados por falta de dados assertivos.
A integração garante mais eficiência.
Análise 2 - Falha no estoque
Erros frequentes de estoque prejudicando as vendas.
Qual a importância.
Erros simples de verificação sobre um produto em estoque, pode custar suas vendas, que impacta diretamente no caixa em curto e longo prazo.
Análise 3 - Falta de assertividade nas compras
Não saber o que e quando comprar os produtos para abastecer o estoque.
Qual a importância.
Um estoque com produtos de alta demanda de vendas, mantendo a rotatividade e a higienização do estoque da empresa, garantindo mais dinheiro em caixa.
Análise 4 - Perda de Vendas e Clientes
Os vendedores não realizam contatos com clientes que deixaram de comprar, perdendo o cliente para o concorrente.
Qual a importância.
O relacionamento mais próximo e fundamental hoje em dia, com um bom sistema de gestão você pode adicionar alertas para seus vendedores entrarem em contato com os clientes, sempre que possível.
Análise 5 - Erros de Faturamento
Demora e erros frequentes no faturamento, gerando insatisfação do cliente.
Qual a importância.
Receber do seu cliente deveria ser a tarefa mais simples do seu sistema, garantir que vai receber em dias ajuda não somente a sua empresa, mas o seu cliente também.
Análise 6 - Controle financeiro ineficiente
Muito esforço do gestor para analisar o resultado operacional e a rentabilidade da empresa.
Alto índice de inadimplência por não ter um processo de cobrança eficaz.
Qual a importância.
Integrações nativas com bancos facilitam o pagamento e recebimento da empresa, com informações em tela você pode ver todos os resultados dos últimos períodos de forma simplificada.
Análise 7 - Falta de atendimento no parceiro atual
Muitos erros no sistema, falta de atendimento e não cumprimento dos prazos.
Qual a importância.
Ter um atendimento próximo e acompanhamento por parte do seu sistema de gestão é o mínimo. Isso ajuda a ter sucesso nos objetivos de sua empresa.
Você gestor que se identificou com os itens acima, cuidado! A produtividade e o resultado da sua empresa estão comprometidos!