Enfim, chegou a temporada de descontos que alavancam as vendas que antecedem o Natal. A Black Friday é a oportunidade para os comerciantes esvaziarem o estoque antigo e dar lugar para novos modelos, produtos e serviços para o fim de ano, seja ela realizadas pela internet ou nas lojas físicas.
Com os descontos chegando em até 80%, os consumidores intensificam suas compras, o que contribui para o aumento das vendas. Essa temporada se torna a oportunidade para os lojistas, varejistas e prestadores de serviço aumentarem seus resultados e ainda renovarem o estoque.
Todos os segmentos podem se beneficiar nesse período, pois outra oportunidade é conquistar e fidelizar clientes e consumidores, especialmente nesse momento de certa insegurança comercial, devido à crise econômica que pairou sobre o país.
Muitas empresas já aderiram a Black Friday e estão com vendas recordes, há registros que no período de desconto, a movimentação financeira no país supera milhões de reais, em um único dia, batendo recordes a cada ano que passa. O que indica, se caso sua empresa ainda não tenha aderido a Black Friday, esse é o momento.
Aumento nas vendas
Pesquisa realizada pelo Ebit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, aponta que o interesse e envolvimento dos consumidores, com relação às promoções do período de Black Friday, as expectativas para a movimentação de vendas para 2016 são ótimas, superando as do ano passado em três pontos percentuais. A expectativa é que a Black Friday gere mais de dois bilhões de reais.
Para isso, sua empresa e equipe precisam estar preparadas para atender a demanda, tanto em estrutura, quanto em atendimento. Uma maneira de fazer com que o cliente se torne fiel, é oferecer condições especiais para ele retornar no Natal, por exemplo.
A Black Friday é a oportunidade ideal para sua empresa não apenas vender mais, mas também estreitar relacionamento com o consumidor.