Atendimento em todo o Brasil

Atendimento em todo o Brasil! - Fone: 62 3996-7600

4 ações para uma melhor gestão do seu estoque

4 ações para uma melhor gestão do seu estoque

A gestão de estoque trabalha com o foco principal de gerir a entrada e saída de produtos, fiscalizando e registrando todos esses procedimentos. Cumprir essa missão na correria da rotina empresarial, pode ser desafiador.

Quando ocorre falha nesse monitoramento de estoque e armazenamento de seus materiais, a organização sofre com o aumento de danos e prejuízos. Outra questão é que o controle de estoque é uma atividade para todas as empresas, independente do segmento, seja comércio, indústria ou serviço, todas possuem necessidades em gerir o estoque eficientemente.

Veja os principais benefícios do processo de controle de estoque para empresas:

  • É possível praticar melhores preços de compra;
  • Otimização no inventário periódico auxilia identificar erros operacionais, furtos ou perdas de estoque;
  • Auxilia no planejamento de compra, indicando o produto certo, no tempo e quantidade certa;
  • Planejamento dos investimentos relacionados ao estoque, potencializando o lucro;
  • Favorece o planejamento da rotatividade dos produtos.
  • Causa impacto positivo sobre a satisfação dos clientes;
  • Atendimento de demandas do mercado, com otimização das vendas.

 

4 ações para gerenciar seu estoque

A organização do estoque é essencial para qualquer negócio que deseja ter controle e bons resultados e, para te ajudar a otimizar essa tarefa, preparamos 4 ações que vão te ajudar a organizar o seu estoque, confira:

 

  1. Atenção na organização

Manter a organização dos produtos e materiais é uma tarefa contínua, então fique atento à chegada de mercadorias, compra de produtos, controle de todas as etapas relacionadas ao estoque da empresa, organização dos itens por preço, saída, entre outras características e vendas.

 

  1. Tenha constância

Além de implementar processos, é preciso também mantê-los, para que os resultados positivos apareçam. Esse cuidado permite que a equipe continue a manter os produtos e materiais com uma organização que facilite o trabalho e bons resultados da empresa.

  

  1. Esteja à frente da demanda e diversifique sua oferta

Tendo em mãos as informações dos itens acima, é possível estar à frente da demanda dos clientes, facilitando e melhorando os resultados e vendas da empresa, além de permitir a diversificação estratégica de produtos ou serviços, para atender a demanda dos clientes do negócio. 

 

4. Utilize um sistema de gestão de estoque

Muitos gestores acabam optando por planilhas ou controles de estoque manuais, mas vale lembrar que essa atitude aumenta a chance de erro das informações e demora na verificação da disponibilidade de produtos, bem como a sua falta.

Por esse motivo, investir em um sistema que faça o controle de estoque do negócio é fundamental para melhorar a gestão. Afinal, um sistema que se ajuste ao processo da empresa trará melhores resultados para a administração do negócio.

Outra vantagem de contar com um ERP é o maior controle do estoque, que será integrado às atividades de compra de produtos e controle de vendas. Isso irá gerar um melhor monitoramento, confiabilidade e segurança das informações.

Se você quer monitorar seu estoque de forma estratégica e assertiva, clique aqui e conheça o Lírio, o ERP completo que sua empresa precisa, com módulos e dashboards personalizados para você gerenciar seu estoque em poucos cliques.

Gostou!!! Então compartilhe...

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
HD Tecnologia Logo

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados. 

HD tecnologia da informação CNPJ: 01.726.867/0001-91

Cadastre-se para fazer uma demonstração com nosso time!

    Receba a resposta no e-mail