Atendimento em todo o Brasil

Atendimento em todo o Brasil! - Fone: 62 3996-7600

Gestão Fiscal – Mais acertos, menos riscos

Gestão Fiscal – Mais acertos, menos riscos

Investir em gestão fiscal poderia ser um ponto unânime nas tomadas de decisões gerenciais.

 

Por causa disso, a organização tributária da empresa muitas vezes é colocada para lateral, e por ser mantida em segundo plano, os erros se acumulam cada vez mais.

 

Preparamos 5 dicas sobre como melhorar o andamento fiscal de sua empresa, acertando cada vez mais nos pontos que estão prejudicando a gestão empresarial de seu empreendimento no mercado.

 

1.Reúna-se com seu contador pelo menos uma vez por mês;

 

Se alinhar com a contabilidade é um passo importantíssimo para acompanhar os processos fiscais que correm por sua empresa. Conversar com seu contador e entender os procedimentos, geram mais segurança em relação a tomadas de decisões dentro da firma.

 

2.Faça o planejamento Tributário;

 

O planejamento tributário é crucial para a sobrevivência da empresa. No país em que as cargas tributárias são complemente complexas e densas, planejamento tributário não é luxo e sim obrigação. Sem isso pode ter certeza que os excessos burocráticas irão por seu negócio no chão.

 

3.Adeque as operações e metas às mudanças tributárias;

 

“De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) desde a promulgação da Constituição Federal em 1988, a cada dia foram editadas 46 novas normas, totalizando uma quantia de 12 mil atualizações ao final do ano – 5,8 por hora útil.”

 

São números impressionantes, o que torna necessária a contratação de especialistas que possam auxiliar as operações fiscais de empreendimento.

 

4.Atualize as informações geradas pela contabilidade;

 

Use o setor de contabilidade a seu favor. Ao invés de pensar na contabilidade da empresa meramente por meios de lucro ou não, o empreendedor deve contar com o lado estratégico do setor de contabilidade, para aproveitar melhor oportunidades fiscais.

 

5.Desconhecer sua real carga tributária;

 

Quem conhece a carga tributária de sua empresa, com certeza está no caminho do sucesso. Ao observar a gestão fiscal, o empresário acaba por saber quanto recolhe de tributos.

 

 

[ALERTA] A Alta carga tributária não é a única culpada das dificuldades financeiras de sua empresa:

 

 

Reflita sobre fatores como falta de planejamento estratégico, cálculo inadequado do preço de venda, entre outros elementos que podem estar atrapalhando o sucesso do negócio. As dicas funcionam como uma pequena reflexão, é claro, sobre o que pode ser melhorado na gestão fiscal da sua empresa.

 

“Quando o empresário não sabe sobre sua gestão tributária, passa sempre a colocar a culpa tão somente no sistema tributário, quando na verdade, se tivesse investido em planejamento tributário não teria motivos para tal.”

 

A capacidade de utilizar tecnologia para controlar as tributações de seu negócio é o diferencial no mercado em que estamos. Momentos de crise, como o atual, exigem proatividade e atualização das empresas em relação às exigências das secretarias de fazenda.

 

Em geral, na prática, “as informações sobre a gestão de estoques, financeira, logística, tributária e de pessoal das empresas estão migrando do suporte físico, o papel; para o digital, por meio de documentos e livros fiscais eletrônicos.” Diz o especialista Roberto Dias Duarte.

 

A atualização e investimento em uma gestão fiscal automatizada é um salto para a administração de sua empresa. Facilitar o acesso, envio e cadastros em geral, é a melhor saída para conseguir se alinhar com as mudanças do mercado.

 

 

Sua Gestão Fiscal com a HD

Atualizar sua gestão fiscal é com a gente mesmo!

  • SPED Fiscal;
  • NF-e para todo Brasil;
  • NFS-e – Pronto para vários municípios;
  • SPED Contribuições (PIS e COFINS);
  • ECF (emissor de cupom fiscal)
  • TEF (transferência eletrônica de fundos);
  • Livros Fiscais de Entrada, Saída, Inventário e Apuração de ICMS
    Sintegra;
  • Integração com Diversos sistemas de escritórios contábeis.

 

Estamos no mercado há mais de 23 anos trazendo soluções de gestão eficazes para fortalecer sua empresa no mercado.

 

O sistema de gestão ‘Lírio’ trabalha com os diferenciais que você precisa. Funcionalidades de gestão, um suporte de excelência e muito mais tempo para você!

Gostou!!! Então compartilhe...

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
HD Tecnologia Logo

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados. 

HD tecnologia da informação CNPJ: 01.726.867/0001-91

Cadastre-se para fazer uma demonstração com nosso time!

    Receba a resposta no e-mail