Emissão de NF-e gratuita
Não só os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) serão descontinuados, mas também os do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A adesão será gradual, mas é melhor se preparar com antecedência, para evitar problemas com o Fisco.
A partir do início de 2017, as Secretarias da Fazenda de todos os estados brasileiros vão parar de atualizar o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica. O que significa que as empresas que ainda não tem um software próprio para emissão de NF-e, precisarão providenciar essa solução.
A decisão foi justificada pela Sefaz, segundo eles, boa parte das empresas já haviam adotado outros tipos de solução para a emissão de suas notas fiscais, como sistemas online ou programas de computadores.
O aplicativo está no ar a 10 anos e serviu para apoiar a migração para o padrão eletrônico das notas. Mas, o programa da Sefaz era conhecido por ser ineficaz para empresas com grandes demandas de notas. Além de ter restrições de horários de acesso e indisponibilidades técnicas eventuais para transmissão e validação.
A partir de 1º de janeiro de 2017, o download do aplicativo não será mais permitido. A Sefaz recomenda que as empresas que ainda usem a ferramenta, procure e opte por outras soluções, assim não comprometa as atividades dos negócios.
Atualmente no mercado existem opções de emissores de Notas Fiscais Eletrônicas, inclusive para micro e pequenas empresas, os passos para emissão NF-e são semelhantes, independentemente da alternativa usada:
Certificado digital
Assegura validade jurídica ao documento, permitindo confirmação de sua autenticidade.
Credenciamento na Sefaz
Para esse credenciamento é preciso ir na Sefaz do seu estado, pois cada uma tem um procedimento diferente.
Emissão de NF-e
Existem softwares de segurança, que podem ser instalados em computadores, para emitir notas fiscais.
Dentro desta última opção, que é considerada a solução mais completa, a HD Tecnologia disponibilizou no mercado essa nova funcionalidade, dentro da plataforma Lírio, por que além do módulo de emissão de NF-e, oferece também um sistema integrado de gestão, que vai fornecer segurança e otimização dos processos.
Garanta que sua empresa emita notas fiscais com mais tranquilidade e confiabilidade, através de um software testado e recomendado por vários empresários.
Entre em contato com um de nossos especialistas! Basta preencher o formulário.