Indicação em vendas: 3 motivos para você usar indicação para vender mais

Quando se fala em vendas podemos pegar duas formas características usadas nas vendas: A prospecção e a indicação.

 

O caminho da prospecção não é fácil, mesmo que a empresa faça o perfil de cliente ideal para o seu produto. A prospecção exige persistência, pressão e métricas estabelecidas mensalmente ou mesmo semanalmente.

 

Já o caminho da indicação é algo mais natural. Vou discorrer mais sobre isso, apresentando a você 3 motivos para que você comece a utilizar a indicação para vender mais.

 

1. Um cliente indicado tem um custo de aquisição muito menor e tem maior potencial de retenção e fidelização. Na verdade, um cliente indicado por outro cliente, tem um ciclo de vida com sua empresa 16% maior. (Wharton School of Business , 2012).

2.O boca a boca é o principal fator por trás de 20 a 50% de todas as decisões de compra. Sua influência é maior quando os produtos ou serviços que estão sendo comprados são relativamente caros ou precisam de pessoas para conseguir informações mais detalhadas. (Mckinsey , 2010).

3.As pessoas confiam em amigos e familiares mais do que qualquer outra fonte de informação; eles dão 2 vezes mais atenção às recomendações de amigos do que outras fontes. (Mckinsey , 2010).

Algumas empresas tentam estimular isso por meio de programas de indicação, mas nem sempre esses programas recebem a atenção necessária. É comum vermos em academias, escolas, universidades e outras empresas o tradicional cartaz “Indique um amigo e ganhe X% de desconto”.

 

Mas fique atento, ao abrir uma estratégia de vendas por indicação, pois você estará colocando sua própria reputação em jogo. Pense que, se alguém recomenda seus serviços, e você não conseguir passar a qualidade de trabalho, quem será o prejudicado será o indicador, que no caso pode ser um cliente seu.

 

Seja pela prospecção ou pela indicação, queremos com este texto abrir esta nova porta de possibilidade para as vendas de sua empresa. Assim como nós da HD Tecnologia, conheça um pouco mais sobre o nosso Programa de indicação HD Tecnologia.

 

A HD Tecnologia está no mercado há mais de 22 anos oferecendo as melhores soluções em tecnologia e gestão empresarial. Pensando nisso e gente resolveu lançar a campanha “Amigo HD”, campanha que visa a indicação da HD Tecnologia para outras empresas. Funciona da seguinte forma:

 

  • Ao indicar a HD Tecnologia para outras empresas, haverá um ‘bônus’ no valor de R$ 200,00 para as indicações que concretize em venda. A indicação pode ser realizada pelos colaboradores de uma empresa cliente, a empresa ainda recebe mais R$ 200,00. Qualquer pessoa pode indicar, se a indicação for feita por uma pessoa que não trabalhe com um cliente a remuneração continua a ser de R$ 200,00.

 

A remuneração é simbólica, pois sabemos que parcerias de empresariais de confiança não têm preço. A HD preza e respeita bastante nossos clientes e a confiança de indicação que eles podem trazer para que possamos gerar soluções inteligentes para novas empresas.

 

Esperamos que a campanha ‘Amigo HD’ traga aquele dinheirinho extra para você!

 

Para saber mais, ligue para (62) 3088-0100 ou mande um e-mail com o assunto ‘indicação’ para relacionamento@hdtecnologia.com.br.

 

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Esse conteúdo foi escrito para ajudar você a encontrar uma solução para seu negócio, sugestões pode deixar abaixo do artigo.

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