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Pesquisa e satisfação de clientes (NPS)

Pesquisa e satisfação de clientes (NPS)

Pesquisa e satisfação de clientes (NPS)

Estamos em 2023, e atualmente o conceito de comunidade está em alta, diversas empresas têm adotado a prática de satisfação total ao cliente.

Um dos motivos disso é que atualmente com o constante crescimentos dos marketplaces as pessoas não compram mais sem saber o que estão comprando, e de quem. 

Boa parcela das pessoas compram por indicação, querem saber antes de qualquer coisa qual a nota daquele produto, serviço ou empresa.

Clientes satisfeitos tendem a comprar mais, permanecer leais por mais tempo e recomendar a empresa a outros. 

Por outro lado, clientes insatisfeitos podem rapidamente se tornar detratores e prejudicar a reputação da empresa. 

Por isso, é fundamental para qualquer negócio ter uma compreensão clara do nível de satisfação do cliente e buscar continuamente melhorias. 

Net Promoter Score

Uma ferramenta que pode ajudar nesse sentido é o software com tela NPS de pesquisa e satisfação dos clientes.

O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica amplamente utilizada para medir a satisfação do cliente. 

Ele é baseado em uma única pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa/produto a um amigo ou colega?”. 

A partir das respostas, os clientes são classificados em três categorias: promotores (notas de 9 a 10), neutros (notas de 7 a 8) e detratores (notas de 0 a 6). 

A porcentagem de promotores é então subtraída da porcentagem de detratores para chegar ao NPS. 

Um NPS positivo indica que a maioria dos clientes é promotora da empresa, enquanto um NPS negativo indica que a maioria é detratora.

Benefícios

Imagine agora ter um  software com tela NPS de pesquisa e satisfação dos clientes permite que a sua empresa colete feedback dos clientes de maneira fácil e rápida. 

Poder configurar para enviar pesquisas NPS automaticamente após determinado período.

A pesquisa é exibida em uma tela elegante e personalizada, integrada ao site ou aplicativo da empresa.

Contudo uma das principais vantagens da tela NPS é que ele oferece uma maneira simples e direta de coletar feedback. 

Os clientes podem responder à pergunta do NPS com um clique ou toque, o que leva apenas alguns segundos. 

Isso ajuda a aumentar o engajamento dos clientes e a tornar a experiência de pesquisa mais agradável.

Além disso as respostas dos clientes são enviadas automaticamente para uma tela, e a sua empresa pode medir o nível de satisfação dos clientes.

Isso permite que as empresas ajam rapidamente para resolver problemas e melhorar a experiência do cliente.

Aumentando consequentemente o faturamento, as vendas, o engajamento, e a quantidade de embaixadores da marca, responsáveis por fazer o famoso marketing boca a boca.

Só tem vantagens. 

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