Relatórios diários com uma ferramenta completa.

Relatórios diários com uma ferramenta completa!

O Lírio tem relatórios diários com as principais métricas para fazer o seu negócio crescer!

Os relatórios diários servem para acompanhar o desempenho do seu negócio e tomar decisões estratégicas baseadas em dados.

Como, veja exemplos:

✔️Vendas;
✔️Pedidos;
✔️Estoque;
✔️Compras;
E muito mais.

Eles permitem que você monitore as principais métricas que indicam se você está alcançando os seus objetivos e se precisa fazer ajustes nas suas ações.

Porém quais são as principais métricas que você deve acompanhar nos seus relatórios diários?

Isso depende do tipo e do segmento do seu negócio, mas existem alguns indicadores que são comuns a qualquer empresa e que podem ajudar a medir a saúde financeira.

A satisfação dos clientes, a eficiência operacional e o retorno sobre o investimento.

Veja alguns exemplos:

✔ ️ Faturamento: é o valor total das vendas realizadas em um determinado período.

Capacidade de geração de receita do seu negócio e faz um comparativo com o faturamento esperado ou com o faturamento de períodos anteriores.

✔ ️ Lucratividade: é o percentual do faturamento que representa o lucro líquido do seu negócio, ou seja, a diferença entre as receitas e as despesas.

Mostra a rentabilidade do seu negócio e pode ser comparada com a lucratividade esperada ou com a lucratividade de outros negócios similares.

✔ ️ Ticket médio: é o valor médio das vendas realizadas em um determinado período.

Mostra o potencial de consumo dos seus clientes e pode ser aumentado com estratégias de cross-selling e up-selling.

✔ ️ Custo de aquisição de clientes (CAC): é o valor médio investido para conquistar um novo cliente.

Informa a eficiência das suas estratégias de marketing e vendas e pode ser reduzido com ações de otimização ou segmentação.

✔ ️ Lifetime value (LTV): é o valor médio que um cliente gera para o seu negócio durante todo o tempo que ele permanece como cliente.

Indica o potencial de fidelização e de recompra dos seus clientes e pode aumentar com ações de relacionamento ou pós-venda.

✔ ️ Número de leads: é o número de pessoas que demonstram interesse pelo seu produto ou serviço em um determinado período.

Informa a capacidade de atração do seu negócio e aumenta com ações de divulgação ou conteúdo.

✔ ️ Taxa de conversão: é o percentual dos leads que se tornam clientes em um determinado período.

Ele mostra a capacidade de persuasão do seu negócio e pode ser aumentado com ações de nutrição ou oferta.

✔ ️ Retenção: é o percentual dos clientes que continuam comprando do seu negócio em um determinado período.

Ele mostra a capacidade de satisfação do seu negócio e pode ser aumentado com ações de qualidade ou suporte.

✔ ️ Recorrência: é o número médio de compras realizadas por um cliente em um determinado período.

Mostrando a capacidade de retenção do seu negócio e pode aumentar com ações de incentivo ou benefício.

✔ ️ NPS (Net Promoter Score): é uma medida da lealdade dos seus clientes baseada na pergunta:

“Em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar o nosso produto ou serviço para um amigo ou colega?”.

Mostra o grau de satisfação e de indicação dos seus clientes e pode aumentar com ações de encantamento ou feedback.

 

Alguns exemplos de KPIs (Key Performance Indicators) que você pode acompanhar nos seus relatórios diários para fazer o seu negócio crescer.

Mas lembre-se que eles devem ser relevantes, mensuráveis, alcançáveis, realistas e temporais (SMART).

Contudo, eles devem estar alinhados com os seus objetivos estratégicos e com a sua missão, visão e valores.

Por isso, é importante definir os seus planos de ação e as suas metas de curto, médio e longo prazo.

Para facilitar o acompanhamento dos seus relatórios diários, você pode usar ferramentas como planilhas, gráficos, dashboards, tudo contido em software de gestão.

Essas ferramentas podem ajudar a organizar, visualizar e analisar os seus dados de forma rápida e fácil.

Assim, você pode identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio, as oportunidades e ameaças do seu mercado e as melhores práticas e tendências do seu segmento.

Os relatórios diários são essenciais para fazer o seu negócio crescer, pois eles permitem que você tenha uma visão clara e atualizada do seu desempenho e dos seus resultados.

Com eles, você pode tomar decisões mais assertivas e embasadas, além de monitorar e corrigir possíveis desvios ou problemas.

Por isso, não deixe de elaborar e acompanhar os seus relatórios diários com as principais métricas para o seu negócio.

Esse artigo foi útil para você.

Conheça mais sobre a HD Tecnologia.

Acesse: www.hdtecnologia.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HD Tecnologia

Esse conteúdo foi escrito para ajudar você a encontrar uma solução para seu negócio, sugestões pode deixar abaixo do artigo.

Atalhos

Posts mais recentes

  • All Post
  • Clientes
  • Cobrança
  • Compras
  • controle
  • Controle de comissões
  • CRM
  • DRE - Financeiro
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • ERP
  • Estoque
  • Ferramenta para comércio
  • Financeiro
  • Franquias
  • Gestão
  • Gestão 5.0
  • Gestão de compras
  • Gestão de Contratos
  • Gestão de Estoque
  • Gestão de processos
  • Gestão de Projetos
  • Gestão de Vendas
  • Gestão Financeira
  • Gestão Fiscal
  • Gestão Interna
  • Indicadores
  • Indústria
  • Integrada
  • Notas fiscais
  • NPS
  • Personalização
  • Processos
  • Produtos
  • Raio X - Analise Empresarial
  • Relatórios
  • Satisfação
  • Sistema de gestão integrado.
  • Sped Fiscal
  • Tecnologia
  • Tempo
  • Uncategorized
  • Valor Do Produto
  • Vendas

Conheça nossa solução.

Peça agora uma demonstração.

Categorias

Sistema de gestão empresarial completo e personalizado!

Recursos

Analises

Proximidade

Construção

© 2024 Criado por HD Tecnologia

62 3996-7600

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?