3 vantagens de ter o histórico de interações com clientes e fornecedores

A falta de registro de interações pode prejudicar seu relacionamento com clientes e fornecedores. Confira a importância dessa prática para o seu negócio!

Você com certeza já sabe que o bom atendimento e relacionamento com clientes e fornecedores é de suma importância para o sucesso de um negócio, não é?

Bem, temos certeza de que na teoria você já está garantido neste sentido, mas e na prática, como tem sido isso? Como está a taxa de satisfação dos seus clientes com o seu atendimento? E de resolução de problemas? E em relação aos fornecedores, como você tem controlado as interações e feito bons negócios com eficiência?

A falta de registro das interações tanto de cliente como de fornecedores pode prejudicar o relacionamento e deixar passar informações importantes das negociações, seja de compra como de venda, o que pode levar a insatisfações e desgastes. 

Por isso, separamos as 3 maiores e indispensáveis vantagens de se ter a prática de registro de atendimento e interações dentro da sua empresa. Confira a seguir!

 

1- Melhora no relacionamento com clientes e fornecedores

Você já se viu na situação de sempre ter que repetir seus dados ou seu problema para uma empresa e se sentir, no mínimo, irrelevante para ela? Somos seres que precisamos de relacionamento e conexão, e isso também é extremamente importante no mundo dos negócios.

Agora, não dá pra ter todas as informações e interações com clientes e fornecedores na cabeça ou anotando aqui e ali. É preciso ter seu registro de interações automatizado e centralizado, de forma que, desde o primeiro contato até o pós-venda, você tenha fácil acesso aos dados do cliente ou fornecedor e consiga agilizar o atendimento, prestar a melhor assistência e utilizar o melhor das informações para fidelizar este contato.

Assim, ele se sentirá ouvido e importante para sua empresa, e com certeza dará maior valor a fazer negócios com você.

 

2- Maior produtividade da equipe

Como falamos, não dá pra guardar as informações e detalhes de cada interação na cabeça ou anotando aqui e ali. Já pensou o tanto de tempo que seria economizado da sua equipe de atendimento/suporte se ela tivesse fácil acesso aos dados e interações num só lugar?

Tempo esse que poderia ser gasto atendendo mais pessoas, solucionando mais problemas, fechando melhores negócios. Os registros centralizados integram as informações como dados completos, histórico de compras e pagamentos, lembretes ou notificações de renovação, relatórios, tudo para que você e sua equipe tenham mais eficiência, agilidade e produtividade na gestão de atendimento.

 

3- Respaldo para tomada de decisões mais assertivas

Tomar decisões sem dados concretos e confiáveis é um erro que gestor nenhum deve cometer. E não estamos falando apenas sobre os dados de clientes e fornecedores, mas também da produtividade da sua equipe e qualidade de atendimento. 

Com o registro de interações, você tem acesso a informações e métricas cruciais como tempo de espera, taxa de resolução, oportunidades ocultas, gargalos na operação e diversos outros dados que lhe possibilitam analisar o desempenho da sua empresa em diversas frentes e encontrar soluções mais efetivas.

Então, se você sabe da importância de nutrir esses relacionamentos, ter dados concretos da sua operação para tomadas de decisões e ainda fazer o melhor uso do seu tempo, por que ainda não está utilizando uma ferramenta que automatiza e centraliza o registro de todas essas interações e informações? 

A ferramenta que pode lhe auxiliar nisso e em toda a gestão do seu negócio é o Lírio ERP, sistema completo que te garante maior inteligência de mercado e ainda pode ser acessado de qualquer lugar. Clique aqui e peça uma demonstração.

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